Junta Comercial participará de fórum internacional de registros

Junta Comercial participará de fórum internacional de registros

Alagoas será representado na 11ª edição do Corporate Registers Forum (CRF). O evento ocorrerá entre os dias 17 e 21 de março no Rio Othon Palace Hotel, na capital fluminense, pelo presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), José Lages Júnior. O gestor ministrará a palestra “Desburocratizando o Registro e a Legalização de Empresas em Alagoas”.

O tema da 11ª edição do Corporate Registers Forum será “Os Registros de Empresas como meio para se chegar a uma sustentabilidade econômica e social”. O evento reunirá entidades encarregadas do registro de empresas de diversos países e do Brasil.

A total implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas e o desenvolvimento de tecnologias que facilitam e simplificam o registro mercantil e atividades afins serão temas abordados CRF 2014.

O fórum contará com a participação de 500 entidades encarregadas do registro de empresas no mundo inteiro.

De acordo com José Lages, presente pela segunda vez no Corporate, o evento é uma grande oportunidade para mostrar o trabalho que está sendo desenvolvido em Alagoas e no Brasil, além de permitir conhecer os procedimentos e inovações do registro empresarial em outros países.

“Alagoas é referência nacional na desburocratização do registro mercantil e o Corporate Registers Forum é uma excelente oportunidade para compartilhamos as estratégias e tecnologias que adotamos e desenvolvemos para simplificação de abertura, alteração e baixa de empresas. Além disso, será um momento de troca de experiências e conhecimento sobre como está sendo realizado este registro no mundo”, detalha José Lages.

Sobre o Corporate

A palestra “Desburocratizando o Registro e a Legalização de Empresas em Alagoas” será ministrada na sessão conjunta “Relatório Sobre a Experiência Recente de Três Juntas Comerciais do Brasil” no dia 19 de março.

O Corporate Registers Forum é uma organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos para administradores de registro corporativos. A primeira edição do Corporate aconteceu em 2003 e já conta com membros de 44 países.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate