Instalação correta do kit garante segurança aos veículos que utilizam gás natural

Instalação correta do kit garante segurança aos veículos que utilizam gás natural

O gás natural veicular é o primeiro combustível a ser lembrado quando o assunto é economia. Porém, os atributos desse energético vão muito além do bolso e chegam até ao próprio consumidor, principalmente quando o assunto é segurança.

Para que o usuário garanta a eficácia dos benefícios que o GNV oferece, é fundamental que a conversão do veículo seja feita em oficinas credenciadas pelo Inmetro. Esse credenciamento assegura que o estabelecimento segue todas as normas estabelecidas e todas as especificações técnicas exigidas para que este tipo de serviço seja realizado em conformidade.

Segundo o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, existem alguns cuidados pré e pós-instalação do kit de conversão:
“Primeiramente, é preciso garantir que a adaptação do automóvel seja feita de forma correta. Para isso, é necessário que a instaladora seja credenciada e que os cilindros sejam novos ou requalificados. Após a instalação, os cuidados passam a ser apenas com a manutenção”, ressalta.

A manutenção dos kits de gás natural veicular precisa ser realizada por profissionais habilitados e treinados para esta finalidade. Além disso, também deve ser realizada a inspeção anual no sistema de GNV do veículo, feita em centros de inspeção veicular especializados. Em ambos os casos, os estabelecimentos devem ser cadastrados pelo Inmetro.

São esses detalhes que garantem que a economia do usuário será ainda maior ao rodar com o GNV e que sua segurança nunca estará em risco. Como forma de orientar e ajudar o consumidor a escolher onde será realizada a conversão de seu veículo e a manutenção de seu kit, a Algás disponibiliza em seu site a relação das oficinas convertedoras credenciadas. Acesse www.algas.com.br.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate