Economia Solidária: Maceió participa de definições do Conselho Estadual

Economia Solidária: Maceió participa de definições do Conselho Estadual

Integrantes da Economia Solidária Maceió participaram de reunião para a definição dos representantes dos empreendimentos e dos organismos de assessoria para o Conselho Estadual de Economia Solidária. O encontro ocorreu na Casa do Trabalhador Autônomo de Alagoas, em Jaraguá. O objetivo da reunião foi atender o que prevê a lei estadual 7.576, sancionada no dia 24 de janeiro deste ano, que institui a Política Estadual de Fomento à Economia Solidária no Estado de Alagoas.

Os representantes dos empreendimentos e dos órgãos de assessoria no Conselho Estadual devem ser definidos em um prazo de 90 dias. “A lei é um instrumento legal para a efetivação da política de Economia Solidária em Alagoas. Consequentemente, vai traçar melhor e fortalecer o rumo do nosso trabalho”, disse o coordenador-geral de Fomento à Economia Solidária da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia (Semtabes), Renato Ferreira.

Técnicos da Semtabes e da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) estiveram presentes na reunião, além dos representantes do empreendimentos econômicos solidários. O encontro ocorreu nessa quinta-feira (06).

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate