Caso Maikai: revelações mostram que morte foi cuidadosamente planejada

Caso Maikai: revelações mostram que morte foi cuidadosamente planejada

A reportagem do Gazetaweb trouxe novas revelações sobre o assassinato de Guilherme Brandão. A Perícia Oficial, por exemplo, que a cena do crime foi alterada antes da chegada dos peritos (http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=362996&e=13).

De acordo com a perícia, as contradições nos depoimentos e a comprovação de modificações no local do crime foram decisivas para que a polícia identificasse Marcelo Carnaúba, gerente do Maikai, principal suspeito no crime.

O que ainda não foi revelado e que pude apurar, em conversa com agentes de polícia e pessoas que tem trânsito na Choparia Maikai, é que o crime foi cuidadosamente planejado.

Em conversa com pessoas que conhecem a “casa” isso fica muito claro. Algumas reveações:

– As câmeras de segurança, por exemplo,foram viradas para a parede na hora do crime.

– Na hora do crime Marcelo Carnaúba, réu confesso, teria ligado o gerador de energia. O barulho do motor abafou o barulho da bala e o crime não foi percebido por outros funcionários da casa.

– Guilherme e Marcelo tiveram uma discussão séria, por conta da descoberta do desvio de dinheiro, alguns dias antes do crime e marcaram o encontro para o acerto de contas.

– O dono do Maikai já vinha suspeitando há alguns meses do desvio de dinheiro que era feito por Marcelo, gerente financeiro e seu amigo de infância. Por isso alguns funcionários levantam a suspeita de que o incêndio que ocorreu no Maikai em junho de 2012 e onde foram queimados muitos documentos, pode ter sido criminoso.

– O valor do desvio no Maikai era superior a R$ 1 milhão.

– Desde o primeiro momento, em função de seu comportamento, Marcelo foi considerado pela polícia como principal suspeito do homicídio. Bastou o levantamento de algumas provas para pressionar o gerente a confessar o crime.

– Todo o resto leva a crer que Marcelo planejou cuidadosamente cada detalhe do crime e teria tido a frieza de atirar em Guilherme por trás antes mesmo de começar qualquer acerto de contas.

O que tem de real nestes “detalhes” será revelado nos próximos dias com o aprofundamento das investigações.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate