Operação de combate ao transporte irregular apreende 590 veículos

Operação de combate ao transporte irregular apreende 590 veículos

A operação de combate ao transporte irregular de passageiros segue pelas ruas da cidade. Segundo dados da Coordenação de Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), desde o início da ação, em julho de 2013, até janeiro de 2014, foram apreendidos 590 veículos.

De acordo com o diretor de Operações de Transportes e Táxi da SMTT, Zenildo Filho, a operação tem alcançado resultados bastante positivos e um dos principais objetivos é fazer o reordenamento do sistema de transporte público da capital. “Temos como prioridade melhorar a mobilidade urbana dos veículos e como consequência, aumentar a qualidade da prestação de serviço ao usuário”, enfatizou.

O superintendente do órgão, Tácio Melo, explica ainda que a atual gestão é fazer com que os clandestinos procurem meios legais de trabalho e deixem de circular para que as pessoas procurem o transporte público coletivo como meio mais seguro de fazer viagens.

“Estamos buscando formas de oferecer um serviço de qualidade aos usuários priorizando o sistema de transporte público regulamentar”, explicou Melo citando o implemento da faixa exclusiva de ônibus coletivo como uma das medidas mais recentes. Dados da SMTT mostram que neste mês de janeiro, cerca de 500 mil passageiros voltaram a usufruir o ônibus como meio de transporte público se comparado com janeiro de 2013.

A operação que tem a parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (PM) continua sem data para término. A multa para quem for pego praticando o transporte irregular de passageiros é de R$ 2.180,00, incluindo as taxas de recolhimento e depósito.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate