Casal realiza panfletagem sobre limpeza do coletor-tronco da Pajuçara

Casal realiza panfletagem sobre limpeza do coletor-tronco da Pajuçara

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nesta quarta-feira (26), uma panfletagem no bairro da Pajuçara para conscientizar os moradores do local sobre a importância do serviço de limpeza dos coletores-tronco de esgoto, que a empresa realiza desde outubro de 2013.

De acordo com a assessora de Marketing e Relações Institucionais da companhia, Rejane Mércia, essa não foi a primeira vez que a Casal realizou esse tipo de ação entre os moradores da região. “Já fizemos panfletagens antes do início do serviço e uma grande divulgação quando o trabalho começou, por meio da imprensa”, informou a assessora.

O panfleto que foi entregue nesta quarta-feira (26) informa os benefícios para os moradores, entre eles os seguintes: melhoria da rede coletora de esgoto, evitar o mau cheiro, evitar transbordamento, evitar afundamento de asfalto e evitar poluição. O material foi distribuído nas ruas Quintino Bocaiúva, Júlio Plech, Domingos Lordslenn e Teófilo Gama. Participaram da panfletagem a técnica industrial Nadja Aredes e o estagiário de engenharia ambiental, Reinaldo de Souza, ambos da Gerência de Controle Ambiental (Gecam), o estagiário Leonardo Sena, da Assessoria de Marketing e Relações Institucionais (Asmar), e o estagiário de engenharia civil, Sérgio Rodolpho, da Superintendência de Engenharia (Sueng).

O serviço

A limpeza dos coletores-tronco é um serviço de alta complexidade, realizado sempre à noite, no período das 22h às 5h. Quando chove, o serviço precisa ser interrompido, devido ao risco para os operários que ficam dentro dos coletores.

O trabalho de limpeza e desobstrução dos coletores-tronco na região da Pajuçara já apresenta resultados importantes, como a eliminação dos pontos de transbordamentos de esgoto, principalmente nas avenidas Sílvio Vianna, na orla de Ponta Verde, altura da barraca Lopana, e Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, em Cruz das Almas, em frente ao hotel Ritz Lagoa da Anta. Nesse trabalho, a Casal está investindo R$ 1 milhão com recursos próprios. O serviço, que começou na praça Lions, segue em direção à praça 13 de Maio, no Poço.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate