Alexandre Toledo também quer ser o ‘novo’ nas eleições para o governo

Alexandre Toledo também quer ser o ‘novo’ nas eleições para o governo

Depois de Rui Palmeira, em 2012, a moda pegou em Alagoas. Político que quer ficar em sintonia com o eleitor tenta incorporar as aspirações populares em suas propostas. Uma maneira de traduzir isso é dizer que é “o novo” – principalmente nas eleições para o governo.

Benedito de Lira disse que foi o novo em 2010, apesar da idade e quer ser o novo de novo este ano. Apesar de ter mais de 70 anos, garante que tem muita vitalidade e determinação para renovar.

Renan Filho incorpora, “naturalmente”, segundo Renan Calheiros o discurso do “novo”, em função da idade e da sua atuação política.

Mas o “novo” pode não ter nada a ver com idade ou vontade. O pré-candidato do PSB ao governo de Alagoas, o deputado federal Alexandre Toledo, apareceu no programa do seu partido na TV avisando que ele é o novo desta eleição

“Não é o discurso do novo, mas a ação do novo. Quero fazer o novo em Alagoas, como sempre fiz por onde passei e como Eduardo (Campos) faz em Pernambuco, ouvindo as pessoas, os movimentos sociais e os políticos”, avisa.

É pra valer

Toledo aproveita para mandar um recado: “não sou candidato apenas para fazer palanque para o Eduardo. Sou candidato para ganhar a eleição”.

Por isso Alexandre acredita que é possível formar uma ampla frente reunindo todos os partidos que hoje estão na base do governo do estado. “Nada impede que estejam no mesmo palanque partidos ou correntes que apoiem outros candidatos a presidência da república”, pondera.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate