Governador determina apuração rigorosa sobre denúncia de agressões na UIM

Governador determina apuração rigorosa sobre denúncia de agressões na UIM

O governador Teotonio Vilela Filho determinou nesta quarta-feira (26) ao superintendente geral de Administração Penitenciária, coronel Carlos Luna, a instauração imediata de sindicância interna para apurar denúncias de agressões contra adolescentes da Unidade de Internação Masculina (UIM), na manhã de ontem (25). Os internos foram encaminhados para o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

“Não vou tolerar qualquer tipo de violência ou maus tratos contra menores, sob nenhuma hipótese. Afastei os responsáveis pelo plantão no período das denúncias e vou cobrar uma apuração rigorosa dos fatos”, afirmou o governador.

De acordo com o coronel Luna, a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) também está comunicando o ocorrido ao Ministério Público Estadual. “Vamos informar o que houve e, se entender necessário, o MP poderá oferecer denúncia para que os responsáveis sejam penalizados, caso se comprovem as acusações”, destacou o superintendente.

A ouvidoria da Sgap já recolheu queixas e depoimentos dos menores infratores, para composição de relatório que deverá ser levado ao MP. Caso as queixas se comprovem, monitores da UIM poderão ser advertidos ou penalizados, dependendo da confirmação dos casos e da gravidade da situação, que será confirmada após a realização das investigações.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate