Sugar & Etanol Brazil 2014 traz 2G como tema de destaque

Sugar & Etanol Brazil 2014 traz 2G como tema de destaque

Dirigentes do setor sucroenergético de Alagoas e de várias partes do mundo, além de especialistas e representantes do governo federal, participarão, em março, da 10ª edição do Sugar & Ethanol Brazil. O evento será realizado no Mofarrej Hotel, entre os dias 24 e 26, em São Paulo.

No primeiro dia do evento internacional será debatido o tema o “Desenvolvimento do G2 no Brasil” com o painel de discussão: “Produção e perspectivas econômicas de etanol celulósico no Brasil”; “Financiamento da produção de biocombustíveis 2G – Os financiamentos disponíveis são suficientes para impulsionar o setor?” e “Eletricidade renovável ou combustíveis renováveis para transporte? Qual é a melhor opção de biomassa?”.

O vice-presidente-executivo da GranBio, Alan Hiltner, abordará a construção de um novo modelo competitivo ao etanol de primeira geração; redução de riscos e aumento de produtividade das usinas e desafios e oportunidades de comercialização da nova geração de tecnologia, entre outros assuntos.

Hiltner falará sobre as vantagens da nova tecnologia, que pode ser produzida a partir de qualquer biomassa, ao contrário do etanol de primeira geração, que precisa da cana-de-açúcar ou do milho para ser produzido.

A GranBio está finalizando em Alagoas a construção da primeira usina de etanol celulósico no País, a Bioflex Agroindustrial S/A, que se associou, em 2012, ao Sindaçúcar-AL.

Localizada no município de São Miguel dos Campos, a unidade, a primeira do hemisfério sul, deve entrar em operação a partir deste mês de março. A capacidade da fábrica da GranBio em Alagoas será de 82 milhões de litros de etanol por ano.
A biomassa utilizada será o bagaço da cana e os resíduos da palha.

Temas como a produção global e atualização de comercialização com foco no Brasil, impactos das mudanças em políticas energéticas em outros países do mundo, além da melhor opção de biomassa também serão discutidos no primeiro dia do evento que contará com participações de Elizabeth Farina, presidente da UNICA.

O evento, que pretende reunir um público de 350 participantes, será encerrado, no dia 26, com o workshop Sustentabilidade na Produção Sucroalcooleira e Cadeia Produtiva, voltado para as usinas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate