Governo Perto de Você abre inscrições para banco de voluntariado

Governo Perto de Você abre inscrições para banco de voluntariado

Universitários do curso de Serviço Social poderão ser voluntários nas ações da caravana Governo Perto de Você com certificação de 15 horas, emitida pela Secretaria de Estado da Articulação Social (Seas), órgão que coordena o programa estadual. A iniciativa visa fortalecer o atendimento prestado à população de comunidades que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social.

Os interessados devem efetuar a inscrição por meio do email voluntariogpv@outlook.com, informando o nome completo, telefone para contato, número da identidade, data de nascimento, nome da faculdade, o período em curso e endereço de email pessoal. No dia da ação, o voluntariado contará com transporte e alimentação gratuitos.

A gerente de Ouvidoria Interativa da Seas, Camila Reis, explicou que a inscrição não é direcionada a uma ação específica da caravana, mas fará parte de um cadastro de voluntários, que serão chamados por ordem de inscrição conforme necessidade da Secretaria.

“Não tem período de inscrição, os estudantes podem realizar o cadastro durante as ações do Governo Perto de Você. Montaremos um banco de voluntários e entraremos em contato a cada caravana”, esclareceu. As funções desempenhadas pelos voluntários serão de cunho organizacional e prestativo, de forma a orientar a população sobre os serviços ofertados no local, distribuição de fichas de atendimento, preenchimento para a emissão de carteira de identidade, organização de filas, entre outros. Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones 8882 – 9720/ 9965 – 7831/ 8117 – 0718.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate