Aécio Neves quer viabilizar palanque forte para o PSDB em Alagoas

Aécio Neves quer viabilizar palanque forte para o PSDB em Alagoas

O senador Aécio Neves, PSDB-MG, desembarcou em Maceió nesta sexta-feira a noite, para passar o final de semana em Alagoas.

Ele veio para as prévias de carnaval, neste sábado, e fica no estado até a próxima segunda-feira. Ao descer do avião Aécio avisou está confiante de que “o 45 terá palanque forte em Alagoas”.

O pré-candidato tucano à presidência avisou que a tarefa de montar o palanque do PSDB no estado será de Téo Vilela e Rui Palmeira. “Tenho certeza que eles irão resolver essa questão”.

Ele terá a missão de convencer o partido em Alagoas a lançar um candidato ao governo, embora os nomes que estão na disputa dentro no ninho tucano – Marcos Fireman e Luiz Otávio Gomes – sejam pouco conhecidos do público.

Seguindo ‘deixa’ de Vilela, Fireman e Gomes procuram ganhar musculatura. Eles tem até maio para viabilizar seus nomes.

Gravidade

Zé Thomaz, que tem conversado muito com Aécio, está convencido de que as eleições em Alagoas serão influenciadas pelo cenário nacional. “Os interesses nacionais terão um peso decisivo nos rumos da política em Alagoas”, aponta Nonô.

O vice-governador também está no jogo e espera por uma decisão de Téo Vilela, mas sabe que nesse momento o que Aécio quer é mesmo um palanque que ajude a eleição no Estado – o que não será fácil. Além de Dilma, que lidera a preferência em Alagoas, Neve ainda terá de enfrentar Eduardo Campos que é bem avaliado em todos os estados do Nordeste.

Divisão

Não será fácil para Vilela atender Aécio. A base do governo está dividida e te hoje cinco pré-candidatos. Um deles, Benedito de Lira, já avisou que é candidato com ou sem o apoio do governador.

Outro candidato, Alexandre Toledo, já deu sinais de que não vai recuar, embora admita que ainda “está conversando”. Neste caso, o maior problemas seria garantir o palanque para Eduardo Campos.

Já os outros três nomes (Nonô, Fireman e Gomes) vão precisar, por conta da conjuntura, passar pelo crivo de Vilela.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate