Emenda de Collor atende mais de 30 mil produtores em Alagoas

Emenda de Collor atende mais de 30 mil produtores em Alagoas

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Alagoas, Álvaro Almeida, enviou ofício parabenizando Fernando Collor por ter feito discurso em defesa dos produtores rurais. Ontem veio a resposta. O presidente da Faeal recebeu correspondência do de agradecimento senador.

Collor aproveitou para mandar cópia da emenda à Medida Provisória 636 em que defende a ampliação dos benefícios da lei 12.844 para todos os produtores rurais do Nordeste.

Atualmente só são beneficiados agricultores do semi-árido ou em cidades que tiveram decretado estado de emergência.

“A exclusão desses produtores  (em Alagoas são mais de 30 mil prejudicados) representa uma assimetria de tratamento que não encontra respaldo nos fatos,criando uma situação de profunda injustiça”,aponta Collor.

Para Álvaro Almeida a emenda do senador corrige o erro e atende as expectativas dos produtores nordestinos: “esperamos agora que o Senado aprove essa emenda e que ela seja sancionada pela presidente Dilma Rousseff”, adianta.

A emenda de Collor beneficia mais 30 mil agricultores em Alagoas, especialmente produtores rurais da zona da mata e litoral que foram excluídos dos benefícios da lei 12.844. Em todo o Nordeste são mais de 200 mil produtores que serão beneficiados com a aprovação da emenda.

 

Cópia da emenda apresentada por Collor no Senado
Cópia da emenda apresentada por Collor no Senado

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate