Paulão diz que Maceió ganhará infraestrutura urbanística moderna

Paulão diz que Maceió ganhará infraestrutura urbanística moderna

O deputado Paulão (PT/AL) registrou, no plenário da Câmara, evento ocorrido em Maceió na terça-feira (18), quando a presidente Dilma Rousseff anunciou o repasse de R$400 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para investimentos em mobilidade urbana na capital e região metropolitana.

O parlamentar também ressaltou que a presidente fez a entrega de 19 veículos a 19 municípios alagoanos, sendo dois caminhões-pipa e 17 caminhões-caçamba destinados à estruturação e conservação das estradas vicinais. De acordo com ele, as iniciativas do Palácio do Planalto são vitais para desafogar o trânsito da capital e socorrer os municípios castigados pela seca.

“Com essas intervenções do governo Dilma, teremos uma infraestrutura urbanística moderna, com o descongestionamento de diversas vias. Já os equipamentos do PAC vão socorrer os municípios que estão sofrendo as agruras da seca”, disse Paulão.

De acordo com ele, os R$400 milhões serão direcionados a novas linhas de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e ao sistema de corredor de ônibus conhecido como BRT (Bus Rapid Transit em inglês), além de outros projetos de mobilidade em importantes avenidas da capital. Na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, será implantado um corredor de ônibus que facilitará a vida dos passageiros e otimizará o fluxo de tráfego no local. Também estão programadas obras estruturantes nas avenidas Juca Sampaio e Márcio Canuto, ambas no Barro Duro.

Paulão observou, ainda, que a linha de VLT ligando Maceió ao município de Rio Largo será recuperada e englobará 32 quilômetros de trilhos, contemplando 13 estações. “Serão feitos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a expansão do VLT ligando o centro de Maceió ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares”, acrescentou o deputado.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate