Reunião com dirigentes do setor sucroenergético na Sudene aconteceu em Recife

Reunião com dirigentes do setor sucroenergético na Sudene aconteceu em Recife

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), Lourenço Lopes, participou da reunião com dirigentes do setor sucroenergético nordestino que ocorreu hoje (20), na sede da Sudene, em Recife. O encontro onde foram debatidas propostas para a recuperação da cultura da cana-de-açúcar na região, iniciou às 9h30.

Na reunião, foram apresentadas as propostas para reestruturação do setor trazidas por cada dirigente. Ações como o investimento em inovação e o aumento da produção têm sido apontadas como fundamentais para alavancar o setor. Caberá ao Comitê Temático Interinstitucional para Recuperação do Setor Sucroenergético da Região Nordeste avaliar os pontos debatidos.

Lourenço Lopes explicou a importância de participar dessa iniciativa. “Nessas reuniões podemos participar, discutir e expressar nossa opinião sobre propostas que defendam a construção de uma política pública que reestruture o setor e o mantenha funcionando”, ressaltou.

A agenda de reuniões estende-se até o mês de junho deste ano. Terminada essa etapa, será elaborado um relatório que apresentará as propostas definidas pelo Comitê para a recuperação do setor sucroenergético nordestino.

O COMITÊ

O Comitê Temático Interinstitucional para Recuperação do Setor Sucroenergético da Região Nordeste foi criado pelo Ministério da Integração Nacional (MI), sendo integrado pela Sudene; setor industrial; fornecedores de cana-de-açúcar; Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura; Banco do Brasil; BNB; BNDES e Ministérios da Integração; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério do Desenvolvimento Agrário; Ministério da Fazenda e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O objetivo do grupo é propor ações de médio e longo prazo que possam promover a recuperação do setor.

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate