Como fica o futuro de João Lyra com a falência do Grupo JL?

Como fica o futuro de João Lyra com a falência do Grupo JL?

O deputado federal João Lyra, presidente do PSD em Alagoas, já trabalha para concorrer a reeleição, apesar da idade (ele tem 82 e fará 83 anos em junho deste ano) e da decretação de falência do seu grupo pelo Tribunal de Justiça – como informei neste blog, nesta quarta-feira, 20.

Resta saber de JL terá fôlego para superar todas essas dificuldades e se conseguirá se manter a frente das suas empresas e do PSD.

Com bom tempo de TV (mais de dois minutos), o PSD é alvo do interesse de todos os grupos políticos de Alagoas. O deputado federal contraria neste momento ninguém menos que do que o senador Renan Calheiros. Em Brasília é voz corrente que o PSD de Alagoas é alvo do interesse do presidente do Senado.

João Lyra anunciou apoio a Benedito de Lira e a Téo Vilela, mas há quem diga que existem tentativas de lhe tirar o controle do partido – tanto por Alagoas, quanto por Brasília.

A falência do Grupo JL, decretada esta semana em decisão do TJ pode ter repercussões não só econômicas, mas também políticas.

O deputado, que na semana passada emitiu nota avisando que não participaria da reunião de frente de oposição, o “chapão”, em Arapiraca, até agora não se pronunciou sobre a decretação de falência do seu grupo.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate