Renan Filho: obras de mobilidade urbana são fundamentais

Renan Filho: obras de mobilidade urbana são fundamentais

A chegada de R$ 315 milhões em recursos da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 – destinado à Mobilidade Urbana dá esperanças de dias melhores na capital alagoana, que como toda capital brasileira sofre com grandes congestionamentos e desorganização no trânsito.

O deputado federal Renan Filho (PMDB) traduz que a vinda dos recursos, anunciada pela presidente Dilma Rousseff (PT), ontem, dia 18, mostra que o governo federal quer participar e ajudar a amenizar o sofrimento dos alagoanos, em particular dos maceioenses.

“É sempre muito importante receber a presidente Dilma em Alagoas, principalmente quando se trata do anúncio de investimentos em mobilidade urbana em sua capital, Maceió. É aqui em Maceió que grande parte dos alagoanos resolve seus problemas, sendo assim, temos o direito de nos locomovermos dignamente em nossa capital”, pontuou.

A presidente oficializou a obra do corredor do BRT (Bus Rapid Transit ou trânsito rápido de ônibus) na Avenida Menino Marcelo, a popularmente conhecida Via Expressa. A obra, na verdade, contêm estações, passarelas, passeios, ciclovia, estação de integração e obras de artes especiais. O investimento, de acordo com a Prefeitura de Maceió, será de R$ 118 milhões. “Estes investimentos são fundamentais, tendo em vista que o governo do Estado tem investido muito pouco em Maceió. Poucas obras de mobilidade foram tocadas com os recursos estaduais”, lamentou.

Renan Filho até elogia o esforço do Executivo municipal, mas lamenta a inércia estadual. “A Prefeitura tem cumprido um bom papel, como fez o ex-prefeito Cícero Almeida [PRTB], e faz o atual prefeito Rui Palmeira [PSDB]. A Prefeitura tem feito bons investimentos nos últimos dez anos, mas estes investimentos não têm sido complementados pelo Estado”, ressaltou.

O não cumprimento do papel do governo estadual fez com que os problemas no trânsito de Maceió não fossem resolvidos, potencializando-os. Por isso, que Dilma veio ainda confirmar que o governo federal vai investir na nova faixa exclusiva para ônibus, desta vez, na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes. Como também na nova faixa exclusiva para ônibus no binário Norte/Sul, abrangendo as avenidas Juca Sampaio e Muniz Falcão.

“O governo federal quer participar na resolução deste problema de mobilidade aqui na capital. Isso é bom, é disso que Maceió e Alagoas precisam. É importante que o governo estadual perceba que o maceioense e o alagoano precisam destes tipos de investimento”, concluiu Renan Filho.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate