Canal do Sertão vai mudar a forma de produzir em Alagoas, diz presidenta

Canal do Sertão vai mudar a forma de produzir em Alagoas, diz presidenta

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, na tarde desta terça-feira (18), o repasse de R$ 393,3 milhões para obras de mobilidade urbana em Alagoas e entrega de equipamentos para o programa de desenvolvimento no campo para dezenove municípios alagoanos, ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A solenidade aconteceu Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

O governador Teotonio Vilela esteve presente no evento e ressaltou o trabalho feito para habilitar o Estado a receber recursos do governo federal. “Desde o primeiro dia em que assumi a responsabilidade de governar nosso estado, nos dedicamos com afinco a esta tarefa: estar em dia com as nossas obrigações e apresentar projetos bem planejados justamente para habilitar o nosso estado a receber esse grande volume de investimentos. Estamos orgulhosos dos inúmeros gestos de reconhecimentos que colhemos do seu governo, como parceiro das causas de Alagoas”, afirmou.

Vilela destacou os benefícios da parceria com o governo federal em obras como o Canal do Sertão e as adutoras. “O Canal do Sertão, as adutoras do Agreste e do Alto Sertão são uma realidade que transforma a vida das pessoas, que hoje não precisam mais sair da sua terra para tentar a vida em outros locais. É emocionante ver que a água do Canal já chega à roça do sertanejo”, explicou lembrando que a obra foi iniciada em sua gestão. “O Canal do Sertão, caminha para alcançar 123 quilômetros de obras até o final do ano e é bom lembrar que partimos do zero”, disse.

A presidenta Dilma Roussef reiterou as palavras do governador em seu discurso. “Eu olho para Alagoas e me comovo assim como o governador. Eu tenho também uma predileção pelo Canal do Sertão alagoano, porque acreditamos que esse canal vai mudar a situação e a forma de produzir”, garantiu. “Como disse o governador, ali onde antes só tinha seca, onde só tinha pedra, onde tinha pouca vida, de repente, começa a ressurgir o verde e a vida floresce”, comemorou.

A presidente falou ainda sobre a parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió. “O Governador Teotonio Vilela e o Prefeito Rui Palmeira falaram em parceria republicana. Temos de olhar que fomos eleitos por vocês e devemos a vocês uma política em comum”, ressaltou. A solenidade contou com a presença de autoridades dos três níveis de governo, políticos, empresários e representantes de movimentos sociais.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate