Trade turístico do baixo São Francisco define estratégias para 2014

Trade turístico do baixo São Francisco define estratégias para 2014

Empresários do trade turístico do baixo São Francisco vão se reunir, na próxima segunda-feira (24), para discutirem ações que visem o desenvolvimento do turismo na região, incluindo municípios ribeirinhos do estado de Sergipe. A reunião faz parte do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco.

De acordo com o gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Caminhos do São Francisco, Mauro Coutinho, após a primeira reunião, foi criada uma Associação que reúne empresários do segmento turístico. “A principal vantagem é ter uma rede unificada de atores capazes de apresentar demandas comuns para estruturação do destino turístico. Espera-se que a região possa ter melhoria na infraestrutura, na qualidade dos serviços, seja mais divulgada, gerando ganho de competitividade para os empresários que passam a ter um canal de comunicação mais eficiente”, explica.

Ainda de acordo com Mauro Coutinho, a associação deve fortalecer as parcerias existentes, como também buscar novos investidores para a região.

O APL Turismo Caminhos do São Francisco faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) em parceria com o Sebrae, com apoio do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS).

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate