Traipu recebe um milhão de alevinos

Traipu recebe um milhão de alevinos

Representantes da Prefeitura Municipal de Traipu e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizaram na manhã de sábado (15) o repovoamento do Rio São Francisco com o lançamento de um milhão de alevinos das espécies piau, piaba, xira e tilápia. Essa ação tem o objetivo de melhorar o trabalho e aumentar a renda dos pescadores artesanais de Traipu e também garantir o pescado nas refeições dos traipuenses.

Além desse peixamento, que ocorreu durante a tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, também foram entregues diversos alevinos nas associações de piscicultores do município nos últimos três meses. “Entregamos em dezembro 27.400 alevinos. Em janeiro entregamos 37.200 e no início deste mês mais 40.000. No total, quase 105.000 alevinos foram distribuídos para os 30 produtores de Traipu”, pontuou a prefeita Conceição Tavares.

De acordo com o secretário Municipal de Pesca, José Aparecido de Oliveira, a tilápia, por exemplo, é um pescado que tem rápido crescimento e grande aceitação no cardápio dos traipuenses. “Esse trabalho que estamos fazendo tem a intenção de revitalizar o Rio e estimular a produção de pescado, visto que a nossa produção às vezes não supre a demanda de nossa população, que consome muito peixe”, explica o secretário.

Para Conceição, o peixamento e a entrega dos peixes fortalecem a economia local e ajudam no desenvolvimento de Traipu. “Muitos desses alevinos irão se transformar em peixes com cerca de 600 gramas que serão vendidos na feira de Traipu e para empresas de pescados. Isso é geração de emprego e renda para o nosso município”, comemora.

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate