Collor e Renan conversam durante 3 horas e unificam discurso

Collor e Renan conversam durante 3 horas e unificam discurso

Numa longa conversa os senadores Fernando Collor e Renan Calheiros botaram os pingos nos is. A reunião realizada na terça-feira (11), em Brasília, durou cerca de três horas e teve como “prato principal” o almoço do “campo de oposição” que será realizado nesta sexta-feira, 14 em  Arapiraca.

Ao final do encontro, interlocutores dos dois senadores começaram a espalhar resultados da reunião. “O senador Collor ficou muito satisfeito. Foi um encontro produtivo”, disparou sua assessoria.

No gabinete de Renan Calheiros a versão é pratica a mesma: “muito boa conversa. Mais do que nunca os dois senadores estão afinados e  isso será demonstrado no encontro de Arapiraca”, avisa um dos mais influentes políticos do grupo do presidente do Senado.

Em Arapiraca todos os líderes da oposição vão falar a mesma linguagem. O discurso será o da união e da busca de um palanque único nas eleições majoritárias. Uma das novidades começa pela mudança na denominação. A partir do  encontro,  o que ainda é chamado de “Chapão” vai ser tratado de “frente de oposição”.

Depois da ebulição provocada pela possibilidade da candidatura de Cícero Almeida ao governo, a fase na “frente de oposição” é de calmaria.

Collor, ao contrário das especulações na imprensa, está tranquilo e vai definir junto com todo o grupo qual a melhor hora de anunciar a chapa majoritária. A prioridade agora é definir propostas, manter o grupo unido e definir a chapa depois de 4 de abril.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate