MPE vai apurar irregularidades na prefeitura de Paulo Jacinto

MPE vai apurar irregularidades na prefeitura de Paulo Jacinto

O Ministério Público Estadual (MPE) vai investigar suportas irregularidades praticadas pelo atual gestor do município de Paulo Jacinto, que teria realizado contratações de forma indevida, inclusive com a prática de nepotismo, e deixado de pagar dívidas com fornecedores e diárias dos servidores. Além disso, também há indícios de gastos com despesas não previstas em lei, conforme consta no Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Estado (TC/AL).

A portaria que instaura o procedimento preparatório de inquérito civil foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11) e é assinada pela promotora Marluce Falcão. De acordo com ela, as irregularidades, denunciadas pela coordenação estadual do Movimento de Combate à Corrupção Eleitora (MCCE), constituem-se “grave violação aos princípios básicos que regem a administração pública, com atos ilegais, imorais e de improbidade administrativa, que implicam no enriquecimento ilícito do agente ou em prejuízo ao erário”.

Segundo a publicação, a representação do MCCE está desprovida de provas, o que torna necessária a apuração preliminar a respeito das denúncias. Caso elas fiquem constatadas, um inquérito civil público será instaurado para se investigar a situação.

Para contribuir para a apuração dos fatos denunciados, foram requisitados ao prefeito da cidade, Ivanildo Pereira, o Nildo do Jaime (PSB), informações e documentos, bem como a identificação dos agentes públicos diretamente responsáveis pelas supostas práticas irregulares.

GazetaWeb

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate