Fiscais da SMCCU realizam ação educativa com ambulantes

Fiscais da SMCCU realizam ação educativa com ambulantes

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) deu prosseguimento, nesta terça-feira (11), às fiscalizações a ambulantes instalados em locais inadequados no canteiro central da Avenida Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde. O objetivo foi desobstruir os espaços públicos para garantir a acessibilidade da população.

No percurso, as equipes de fiscais encontraram dois carrinhos irregulares que obstruíam parte das calçadas da avenida. Com isso, foram dados esclarecimentos e orientações a respeito do Código de Posturas de Maceió e os próprios vendedores retiraram seus equipamentos de forma tranquila, pois já estavam cientes da legislação municipal.

De acordo com o diretor de fiscalização, Jamerson Oliveira, as equipes da SMCCU vêm realizando um trabalho educativo nessa e em outras regiões da cidade. “Há vários meses, fazemos um trabalho preventivo em toda a Maceió para garantir o livre acesso da população às calçadas, canteiros e aos mais diversos locais da cidade. Diante disso, os ambulantes já sabem onde podem ou não instalar seus materiais. Para reforçar, mantemos a fiscalização diariamente”, afirmou.

Os últimos trabalhos de reordenamento de ambulantes da SMCCU foram realizados com os vendedores instalados em frente ao Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, e próximos à Casa Vieira e Hospital do Açúcar, no bairro do Farol. A superintendência também mantém equipes trabalhando constantemente na orla marítima e no Centro da cidade.

A SMCCU segue o que determina o Código de Posturas do Município, promovendo a desocupação de espaços públicos em cumprimento ao artigo 218 e proporcionando o direito de e vir da população maceioense.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate