Abertas as inscrições para o Prêmio e-Gov

Abertas as inscrições para o Prêmio e-Gov

Com a finalidade de reconhecer e incentivar ações inovadoras de tecnologia da informação em todos os segmentos da administração pública, a 13ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov) abre suas inscrições. Os interessados poderão se inscrever a partir de hoje até o dia 28 de março pelo site www.premio-e.gov.br. Cada instituição pública pode participar com até três trabalhos nas categorias e-Serviços Públicos e e-Administração Pública. O regulamento do concurso está disponível no endereço eletrônico do prêmio.

A iniciativa é promovida anualmente pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A divulgação dos finalistas do Prêmio e-Gov será no dia 28 de maio na abertura do SECOP 2014, o principal fórum de TI pública do Brasil, que este ano será realizado em Foz do Iguaçu, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – CELEPAR.

 

Representantes dos nove trabalhos finalistas serão agraciados com passagem e hospedagem para participar do Secop 2014, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio. Na ocasião os finalistas apresentarão, por meio de palestras, seus projetos aos participantes do evento.  Três integrantes do projeto classificado em primeiro lugar terão direito a participar de um evento de tecnologia da informação no exterior com despesas de hospedagem e transporte pagas.

 

Segundo Paulo Coelho, presidente da ABEP, a premiação tem como objetivo, além de reconhecer projetos de sucesso, a troca de experiências e a divulgação de ações bem sucedidas que possam ser aplicadas em outras regiões e, com isso, gerar resultados positivos para o cidadão e a administração pública nacional.

 

Sobre a ABEP

 

Criada em 1977 a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP é uma entidade de apoio institucional às associadas e atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre elas. Entre seus principais objetivos estão: fomentar a informática pública como ferramenta de aumento de produtividade do Estado, disponibilizando informações e serviços no atendimento ao cidadão; integrar e compartilhar esforços e recursos da informática e informação entre os Estados, e desses com os governos Municipais e Federal; difundir a tecnologia nacional, representar e defender os interesses da Informática Pública; manter intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais e cooperar com os organismos encarregados da formulação política, padrões e normas de informática.

A ABEP promove reuniões e divulgações de informações, em seus três fóruns setoriais: Conselho de Associadas, Fórum de Diretores Administrativos-Financeiros e Fórum de Diretores Técnicos. Atua ainda na realização anual do SECOP – Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública e do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio e-Gov), bem como no intercâmbio com entidades públicas e privadas na promoção e disseminação de soluções junto à comunidade além de ser também uma referência na elaboração de leis e normas para a informática. 

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