Procon e Crowdmobi firmam parceria para melhorar serviços de telefonia

Procon e Crowdmobi firmam parceria para melhorar serviços de telefonia

O Procon/AL – órgão vinculado a Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos – entra em parceria com a empresa alagoana Crowdmobi Ltda para obter dados referentes aos sinais das telefonias móveis no Estado.

A partir desta segunda-feira (10), a empresa entregará ao Procon/AL um mapa com a situação das operadoras de telefonia em Alagoas. De acordo com o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha, o aplicativo vai ajudar ao órgão a exigir um serviço de melhor qualidade. “Para se ter uma ideia, em 2013 houve 5.022 reclamações referentes à telefonia móvel, fixo e internet”, explica Cunha.

Por meio dos dados, o Procon/AL vai notificar as operadoras reclamadas no prazo de 20 dias para verificar os locais com menores índices de sinal. “Nosso objetivo é melhorar os serviços das telefonias no Estado”, ressalta Cunha.

Segundo o CEO da Crowdmobi, Leandro Neves, o intuito do aplicativo é fiscalizar e melhorar os serviços das operadoras móveis no país. “Ele consegue localizar de forma precisa as irregularidades, além de forçar as empresas a melhorar a qualidade da transmissão”, Conclui Neves.

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