Crianças do projeto “Carnaval Ultra Seguro” tem dia de lazer no CBMAL

Crianças do projeto “Carnaval Ultra Seguro” tem dia de lazer no CBMAL

Estudantes das escolas municipais Cícera Lucimar e Orlando Araújo tiveram um dia de lazer no quartel do comando geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas na última sexta-feira (7). As 30 crianças foram selecionadas a partir do Projeto “Carnaval Ultra seguro, o bombeiro é seu amigão”, onde deveriam escrever dicas de segurança nos panfletos que serão distribuídos durante o carnaval.

Com o patrocínio da Ultragaz e do Supermercado Amigão, localizado na Mangabeiras, as crianças se deslocaram para o QCG onde assistiram uma palestra sobre primeiros socorros e desceram numa tirolesa. Em seguida, todos se deslocaram para uma sessão exclusiva de cinema proporcionado pelo Cine Arte Pajuçara. Muitas crianças foram pela primeira vez ao cinema e se divertiram muito com o filme Meu Malvado Favorito 2.

Foi o caso da pequena Wildislane, 9, onde relevou ter sido a primeira vez que foi ao cinema. “Nunca fui.. Já tinha pedido muitas vezes a minha mãe, mas ela não pode me trazer por causa do meu irmão que é muito pequeno”, conta. Já para Maria Eduarda, 11, esse foi um dia um pouco mais especial, já que também era o dia do seu aniversário. Ela afirmou que gostou de tudo que participou e que esse dia foi como um presente de aniversário.

A Professora da Escola Cícera Lucimar, Débora Barbosa, afirma que é importante dias como esse para as crianças porque nem sempre há possibilidade de sair da escola, “às vezes é muito complicado realizar atividades extras. Por isso essa de hoje foi bastante válida, todas as crianças estão muito felizes”, conta.

 

O PROJETO

O projeto Carnaval Ultra Seguro, o bombeiro é seu amigão visa conscientizar o folião durante o carnaval. Serão distribuídos panfletos com dicas de segurança escritas por estudantes da rede pública e privada de ensino. “A ideia é sensibilizar o motorista, o banhista, o folião da sua responsabilidade enquanto cidadão, mesmo durante o período de festas. Acreditamos que, por serem escritas manualmente pelas próprias crianças, as mensagens causem mais impacto e sensibilidade naqueles que receberem o panfleto”, explica a tenente Beth Graziele.

Num primeiro momento, os alunos assistiram a uma palestra com militares do CBMAL que apresentaram o projeto, além de diversas noções de prevenção. Em seguida eles receberam um panfleto onde escreveram nome, escola onde estuda e uma dica de segurança. Foram distribuídos 500 panfletos divididos entre os alunos do 1º ao 5º ano das Escolas Municipais Orlando Araújo e Cícera Lucimar. Outros mil e quinhentos panfletos foram distribuídos entre as escolas Marista, São Lucas, Espaço Educar, COC e Sacramento.

Em seguida, os panfletos serão distribuídos dia 21 de fevereiro, por 30 alunos acompanhados por um bombeiro cada um, na orla da Ponta Verde. Das dicas produzidas pelos alunos da rede pública, foram escolhidas as 30 melhores que deverão ser replicadas em 30 mil unidades para, daí, serem distribuídas durante o carnaval em todo o Estado. Essa distribuição será feita pelos bombeiros que estarão trabalhando nos postos montados para a Operação Carnaval, entre os dias 28 de fevereiro e cinco de março.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate