Patrulhamento aéreo noturno intensifica segurança em regiões de Maceió

Patrulhamento aéreo noturno intensifica segurança em regiões de Maceió

Uma operação da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) iniciada na última sexta-feira, 17, intensificou o patrulhamento aéreo noturno em regiões de Maceió e nos municípios da Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Rio Largo e Messias. Segundo explica o coronel André Madeiro, do Corpo de Bombeiros, a operação teve por objetivo coibir crimes e delitos em locais e horários pré-estabelecidos, de acordo com as estatísticas da Seds.

Na noite da sexta-feira, 17, o patrulhamento foi iniciado em Maceió em apoio ao efetivo de solo, percorrendo todo o complexo habitacional Benedito Bentes, o bairro do Jacintinho e grotas circunvizinhas, Centro, Mercado e Vergel. Já no domingo, a patrulha foi intensificada no Vale do Reginaldo e na orla da capital, coibindo o tráfico e o consumo de drogas na estrutura do antigo Alagoinhas.

O patrulhamento aéreo também deu suporte ao Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) e Radiopatrulha durante ocorrência na noite da segunda-feira, 20, e seguiu com a ronda ostensiva na Barra de São Miguel, Praia do Francês, Rio Largo e Messias. A operação intensificou também a segurança nas mediações do Sistema Prisional.

“O apoio dos veículos aéreos do Estado nas ações de promoção da segurança pública é um mecanismo de apoio à Seds que tem refletido positivamente no resultado das operações. Ações conjuntas como esta colaboram na redução da criminalidade, tanto na capital quanto no interior”, destaca o coronel Madeiro.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate