E agora Biu? PSDB deve lançar candidato ao governo, avisa Téo Vilela

E agora Biu? PSDB deve lançar candidato ao governo, avisa Téo Vilela

O senador Benedito de Lira está prestes a ver seu sonho de governar Alagoas terminar numa boa dor de cabeça. Até o final do ano passado ele era o único nome do grupo de Téo Vilela que havia se lançado para o governo.

Depois que o governador sinalizou que não sai para disputar o Senado, a situação mudou. Agora a base do governo tem mais dois pré-candidatos (Alexandre Toledo, PSB e Thomaz Nonô, DEM) já definidos.

Um terceiro nome deve surgir da queda de braços entre Marcos Fireman e Luiz Otávio Gomes que também querem disputar o governo pelo PSDB.

Fireman e Gomes estão numa missão dada pelo próprio governador. Eles correm contra o tempo para ganhar musculatura e mostrar que tem viabilidade eleitoral. Se um deles conseguir mostrar algum resultado até maio, terá grandes chances de disputar o governo com as bênçãos de Téo Vilela.

O próprio governador estimula a “corrida” e avisa q “o 45 não ficará fora da eleição”. Ele parece trabalhar para garantir um palanque no estado para o tucano Aécio Neves e acredita que ainda é possível – com “a caneta na mão” – eleger seu sucessor.

Nesse cenário, é de se perguntar para onde vai Benedito de Lira. Dentro do PSDB ele conta, hoje, basicamente com o entusiasmo do prefeito da capital. Mas o próprio Rui Palmeira já sinalizou que deve acompanhar a decisão do partido.

Do grupo do governo, que conta hoje com sete partidos, Benedito de Lira é o único que tem hoje independência e “bala na agulha” para bancar uma candidatura ao governo. Mas ele corre o risco, dependendo das composições, de estreitar o arco de alianças e sair para uma candidatura apenas com o PP e mais um ou dois partido.

Biu terá de contar com muita disposição – o que aparentemente não lhe falta – e torcer para virar novamente um fenômeno na TV. Resta saber se o “cabeça” conseguirá fazer tanto sucesso quanto fez em 2010.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate