Secretária assina ordem bancária do rateio do Fundeb, mas com desconto da previdência

Secretária assina ordem bancária do rateio do Fundeb, mas com desconto da previdência

As sobras de R$ 35 milhões serão dividas com 15 mil professores, sendo 7 mil contratados e 8 mil efetivos, cujas folhas foram preparadas, respectivamente pela SEE e na Secretaria de Gestão.

O desconto previdenciário de 11%, previsto na lei que foi sancionada pelo governador Teotonio Vilela Filho na semana passada, virou polêmica (até 2012 o pagamento era integral) e teria motivado o atraso no pagamento do rateio – essa pelo menos passa a ser a versão oficial.

Em reunião com a secretária Josicleide Moura, Téo Vilela teria autorizado a fazer o pagamento integral, desde que não existam riscos de penalização do estado por ferir a legislação.

Na última terça-feira postei neste blog a posição do Sinteal sobre o rateio do Fundeb, que você pode conferir neste link: http://wp.me/p2Awck-1tR

O que diz a SEE

A seguir a nota, na íntegra, da Secretaria de Educação:

Cerca de 15 mil professores, efetivos e contratados, da rede estadual receberão o pagamento referente ao rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) até a próxima quarta-feira (5). Serão pagos R$ 35 milhões com recursos do Fundeb. Os professores receberão o equivalente a duas folhas salariais.

De acordo com a Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), a confecção das folhas de pagamento do rateio precisou ser paralisada pela necessidade de rodar a folha salarial referente ao mês de janeiro. O pagamento dos servidores do Estado será liberado nesta sexta-feira (31). A continuidade da folha do rateio será retomada nesta sexta-feira (31).

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate