Porque Cícero Almeida recuou na candidatura ao governo?

Porque Cícero Almeida recuou na candidatura ao governo?

Cícero Almeida tomou café da manhã na segunda-feira, 27, com Ronaldo Lessa e avisou que quer ser candidato ao governo. Mas fez uma observação que muda o tom da conversa: “ desde que o senador Renan não seja o candidato”.

Para Ronaldo Lessa, o pleito é justo. “Ele tem todo direito de ser considerado. Ele mostrou uma pesquisa onde aparece na liderança para o governo e quer ter o direito de concorrer. Agora é preciso que o senador Renan se pronuncie”, aponta o ex-governador.

Apesar de liderar a pesquisa em várias cidades e de ter dito que queria ser o governador do povão, Almeida que na semana passada fez muito barulho, parece ter recuado. Ele prefere, ao menos por enquanto, desconversar.

Quem manda no PRTB de Alagoas?

O presidente estadual do PRTB é Cícero Almeira, mas quem tem o partido “na mão” é Adeilson Bezerra, que faz parte do grupo de Renan Calheiros e é um dos homens de confiança do senador.

Não bastasse isso, Bernadino, um dos mais próximos jornalistas de Renan, diz no seu blog, nesta sexta, que “o presidente nacional do partido de Almeida, Levi Fidélis, tem conversado quase todos os dias por telefone com Renan e em Brasilia circula bem à vontade no gabinete do presidente do Senado”.

Em outras palavras, Almeida tem vontade, mas não tem partido para ser candidato ao governo.

Repetindo o erro

Almeida, lembra um influente assessor político, errou feio ao não se filiar ao PSD em outubro do ano passado. “O dr. João deu o partido na mão dele, para ele ser o presidente e ele foi para o PRTB, onde não tem controle. Agora ele corre o risco de ficar na mão e fazer o que Renan quer”.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate