Em Brasília: Prefeito busca apoio do Ministério da Saúde

Em Brasília: Prefeito busca apoio do Ministério da Saúde

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, esteve em Brasília nessa quarta-feira (29) para buscar apoio do Ministério da Saúde na elaboração de projetos que visam a melhoria dos serviços prestados pelo Sistema Único da Saúde (SUS) na capital alagoana. Palmeira foi recebido pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério, Helvécio Magalhães.

O Ministério da Saúde oferece incentivos financeiros de integração ao SUS e de assistência à população. “Queremos manter o Ministério como parceiro. Buscamos o apoio para que possamos, juntos, encontrar soluções para as questões orçamentárias e financeiras para 2014”, disse Palmeira.

Palmeira apresentou ainda um dos projetos da Saúde já em andamento, que visa organizar a demanda do SUS, que é a Unidade Móvel “Carreta Saúde Cidadã, Saúde da Mulher”. A carreta é um consultório móvel que percorrerá a cidade, indo até aonde a mulher maceioense está, levando serviços de mamografia e ultrassonografia da da mama e endovaginal. Durante três anos, a carreta vai passar pelos bairros da capital realizando 100 exames por dia, o que deve totalizar dois mil por mês. A unidade de saúde está instalada desde o dia 15 de janeiro, atendendo na Praça Pingo D’água, situada no Trapiche.

Também participaram da reunião o secretário Municipal de Saúde, Jaelson Gomes , o deputado federal, Arthur Lira (PP-AL) e o secretário de Saúde do Estado de Alagoas, Jorge Villa Bôas.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate