Alagoas participa de debate sobre políticas de convivência com a seca

Alagoas participa de debate sobre políticas de convivência com a seca

Na segunda-feira (27), o secretário-adjunto de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Carlos Henrique Soares, esteve em Recife em uma reunião com representantes do governo da Paraíba e de Pernambuco e do Ministério da Integração Nacional que teve como objetivo discutir propostas para subsidiar a realização do Seminário Regional sobre Política de Convivência com a Seca, previsto para maio, em Fortaleza.

A ideia é que antes do seminário regional, grupos de trabalho sub-regionais discutam e definam suas propostas de acordo com a realidade de suas regiões para então, encaminhá-las como pauta para o Seminário Regional e assim conseguir melhores resultados.

“O Ministério da Integração quer realizar um grande evento para que possamos definir políticas permanentes e sustentáveis de enfrentamento da seca. Queremos que estes grupos discutam para que possamos fazer uma ação integrada, e que não sejam apenas emergenciais”, destacou Cleber Filho, assessor técnico do Ministério da Integração Nacional.

São três grupos de trabalho que irão realizar os encontros sub-regionais. No bloco de Alagoas, também ficaram os estados da Paraíba e Pernambuco.

Para o secretário-adjunto, Carlos Henrique Soares, que representará Alagoas no grupo de trabalho, há anos se discute ações emergenciais, mas é preciso construir uma política permanente e preventiva.

 

“Atualmente as ações desenvolvidas no âmbito da seca são reativas e, de fato, insuficientes. É preciso esta integração entre as instituições estaduais e federais para vencermos este desafio que há anos causa transtornos para milhares de brasileiros que vivem, principalmente, no semiárido”, disse Carlos Henrique.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate