Obras em Atalaia vão beneficiar 10 mil habitantes

Obras em Atalaia vão beneficiar 10 mil habitantes

O Governo de Alagoas assinou nesta terça-feira (28) a ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação do povoado José Paulino, mais conhecido como Buraco do Jacaré, em Atalaia. As obras são uma demanda antiga da população e irão corrigir danos estruturais causados pela erosão por falta de drenagem correta das águas pluviais no povoado.

“Toda vez que chove ficamos com medo e sofremos aqui”, relata o trabalhador autônomo Wellington Ferreira, que mora há 26 anos no povoado. “Estas obras nos darão mais saúde e segurança”.

A obra terá investimento de R$ 4,5 milhões, entre recursos federais e estaduais, e beneficiará cerca de 10 mil habitantes, com 4 Km de rede de drenagem.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador Teotonio Vilela Filho e pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Marcos Vital, acompanhados do senador Benedito de Lira e do prefeito de Atalaia, Manoel Silva.

O governador destacou a importância das obras de saneamento para a população do Estado. “É com bons sistemas que conseguimos dar melhores condições de vida para o nosso povo”, disse Teotonio Vilela Filho.

O secretário de Infraestrutura, Marcos Vital, ressaltou o avanço de Alagoas no setor de saneamento. “A obra na comunidade do Jacaré trará ânimo e segurança a toda uma região. E esta não é uma obra isolada. Em Maceió, por exemplo, só em esgotamento sanitário, o índice de cobertura deve chegar a 80% até 2016”, destacou Vital.

Também participaram do evento o vice-prefeito de Atalaia, Elvio Brasil, a presidente da Câmara de Vereadores do município, Maria da Comesa, o ex-prefeito Chico Vigário, a superintendente de Obras da Seinfra, Sílvia Valéria, e demais autoridades locais.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate