FHC e Teo convidaram, mas Rui Palmeira não quis disputar governo

FHC e Teo convidaram, mas Rui Palmeira não quis disputar governo

O que FHC veio fazer recentemente em Maceió, além de rever amigos e comer em bons restaurantes? Há quem diga que o ex-presidente veio com a missão de convencer Téo Vilela a desistir de desistir. O desenho do tucano mor era ver o governador disputando o Senado, para garantir palanque para Aécio Neves.

Até o momento ninguém desmentiu a versão. Vilela no entanto dá sinais de que vai mesmo ficar no governo até o final do ano.

FHC também teria tido um encontro com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, a quem convidou para ser candidato a governador. Na avaliação do PSDB nacional, o partido – que tem o governo e a prefeitura da capital não pode abrir mão de sair com candidato a governador este ano.

Rui Palmeira, pelo que se sabe, disse não ao ex-presidente. E também disse não ao governador. Uma fonte bem informada, com excelente trânsito na prefeitura e no Palácio dos Palmares, garante que Téo Vilela também convidou o prefeito para ser candidato a governador. Ele seria o nome de consenso do grupo. Seria. Rui Palmeira disse tanto ao ex-presidente quanto ao governador que não será candidato – agora.

Agora, Téo Vilela vai estimular o debate interno e empurrar a decisão para abril ou maio. Até lá vai aparecer ao lado de todos aqueles que estão de olho no seu apoio, incluindo Biu, Nonô e Alexandre Toledo – além dos santos de casa, Marcos Fireman e Luiz Otávio Gomes, que poderão fazer milagres. A chance é pequena, mas um dos dois pode, de fato, ser o candidato do governador.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate