Profissionais da educação fazem mobilização no centro de Maceió

Profissionais da educação fazem mobilização no centro de Maceió

Os profissionais da Educação realizam, na manhã desta terça-feira (28), na Praça dos Martírios, em frente ao Palácio República dos Palmares, mais uma mobilização para cobrar posicionamentos do Estado em relação às reivindicações da categoria. Representantes do Sindicatos dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) vão se reunir em audiência com o governador, às 16 horas de hoje, para discutir a pauta de reivindicações.

“Estamos concentrados na Praça dos Martírios para discutir os pontos que serão abordados durante a audiência marcada para acontecer na tarde de hoje, no Palácio do Governo”, ressalta a representante da categoria.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a capitalização do fundo previdenciário (AL Previdência), concurso público, a convocação de profissionais aprovados em concurso público, reestruturação do PCCS, 1/3 de hora/atividade e o rateio do Fundeb, previsto para o próximo dia 31.

“Estamos aqui para demonstrar nossa indignação com este governo. O dinheiro do rateio é dos trabalhadores e deveria ter sido pago desde o mês de dezembro. Estamos aqui também para cobrar o pagamento porque se houve sobra, ela tem que ser destinada ao magistério”, disse Maria Consuelo Correia, presidente do Sinteal.

Além disse, de acordo com Consuelo Correia, os professores têm direito a 1/3 de hora/atividade fora da sala de aula, garatido por lei, para que os professores façam cursos de formação e aperfeiçoamento e elaboração de projetos, e é preciso que o governo garanta esse benefício.

“Vamos nos concentrar na Praça dos Martírios para discutir os pontos que serão abordados durante a audiência marcada para acontecer na tarde de hoje, no Palácio do Governo”, ressalta a representante da categoria.

GazetaWeb

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate