Alagoas terá projeto de regionalização

Alagoas terá projeto de regionalização

O governador Teotonio Vilela assina na próxima quinta-feira (30) o decreto do Projeto de Regionalização para o planejamento de todas as regiões do Estado. A solenidade será no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, às 16h, e contará com a presença do secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), Luiz Otávio Gomes, além de técnicos, prefeitos e secretários de outras pastas envolvidas.

O Projeto de Regionalização consiste em um estudo feito nas nove regiões do Estado, visando às necessidades socioeconômicas, ambientais, políticas e culturais de cada local. Desse modo, o Governo de Alagoas, através da Seplande, estará apoiando as atividades de planejamento local, retratando as especificidades, os efeitos dos movimentos de polarização e regionalização, com base em indicadores e cartogramas desenvolvidos pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

“Sabemos que falar de planejamento e economia de cada local é dinâmico. A cada ano existem modificações sociais, ambientais, entre outros. Por isso, passamos nove meses realizando esse estudo, para então transformá-lo em projeto. Com ele, estamos ajudando os municípios a organizar as práticas de planejamento e planos de desenvolvimento”, afirmou o diretor de Planejamento e Políticas Públicas da Seplande, Márcio Melania.

Os municípios polos de cada região são Maceió, São Miguel dos Campos, Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Maragogi, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate