Pane elétrica prejudica distribuição de água no Agreste

Pane elétrica prejudica distribuição de água no Agreste

Uma pane elétrica na estação de captação do sistema coletivo do Agreste, em São Brás, reduziu a capacidade de bombeamento, prejudicando o abastecimento de água de Arapiraca e de nove outros  municípios da região. O problema aconteceu quando as bombas foram religadas, após a manutenção nos equipamentos. Dos três motores da estação, apenas um ficou operando, o que é insuficiente para bombear a água na pressão necessária.

Segundo o gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Júlio César, os equipamentos danificados, inclusive a bomba reserva, que também sofreu pane ao ser ligada, já estão sendo recuperados e a previsão é de que o trabalho seja concluído neste final de semana. “Ainda não podemos garantir que o problema seja resolvido até o final do sábado (25), mas estamos trabalhando para isto”, afirmou o gerente.

De acordo com Júlio César, técnicos da Casal e da CAB Águas do Agreste estão trabalhando em conjunto. Para acelerar o conserto dos equipamentos, os técnicos recorreram a uma oficina especializada, em São Miguel dos Campos. “O trabalho não vai parar até que o sistema de abastecimento esteja funcionando plenamente”, concluiu o gerente.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate