Espaço Sebrae: cidade empreendedora inspira desenvolvimento

Espaço Sebrae: cidade empreendedora inspira desenvolvimento

Uma cidade ideal para mostrar como é possível um município se desenvolver a partir da abertura e formalização de microempresas e empresas de pequeno porte. A Cidade Empreendedora foi preparada pelo Sebrae Alagoas para receber o visitante da 8ª edição da Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos, e tem o objetivo de esclarecer que desenvolvimento e empreendedorismo andam juntos.

A Cidade Empreendedora tem de tudo: escola, salão de beleza, lan house, loja de artesanato, restaurante, mercearia, feira livre, banco, livraria, correto, e, não poderia faltar nesse município, o prefeito para administrar, José Que Faz da Silva, quem aprovou a Lei Geral e viu a cidade crescer e os munícipes, cada vez mais satisfeitos com a geração de emprego e renda do local.

Na Cidade Empreendedora, você aprenderá a produzir com sustentabilidade e como abrir um negócio. Consultores do Sebrae estarão à disposição para atender futuros empreendedores que desejam tirar dúvidas e conhecer os projetos que o Sebrae Alagoas oferece.

O salão de beleza e a lan house é um espaço de simulação para mostrar como deve funcionar a gestão dessas empresas. De acordo com Thayse Azevedo, representante do Projeto de Salão do Sebrae Alagoas, o objetivo do espaço não é prestar serviço de beleza.

“No salão fictício não faremos escovas ou penteados, a finalidade é prestar informação para quem deseja abrir um tipo de negócio nesse segmento ou em outros similares”, explica Thayse.

No quesito desenvolvimento e inclusão digital, o ambiente de Lan House beneficia empresários desse setor, além de vários cidadãos que passam a ter a oportunidade da informatização. A consultora do Sebrae Alagoas, Laís Correia, explicará aos interessados todos os benefícios da participação no projeto de Inclusão Digital.

O que mais encontrar?

Cidade sem feira não é cidade que se preze. O espaço do Sebrae conta ainda com uma Feira Livre, onde comerciantes irão aprender a vender mais e melhor, num ambiente organizado; e os consumidores poderão descobrir a beleza de um alimento orgânico, sem uso de agrotóxicos.

Já a Biblioteca é o lugar certo para quem deseja expandir o conhecimento sobre assuntos relacionados ao turismo, gastronomia, administração e gestão empresarial.

Se você vai visitar a 8ª Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos, não deixe de conhecer essa cidade que vai te inspirar a se tornar um empresário de sucesso.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate