Vice de Alexandre Toledo pode ser do PPS ou de Arapiraca

Vice de Alexandre Toledo  pode ser do PPS ou de Arapiraca

Aos poucos cada peça do jogo eleitoral em Alagoas vai definindo seu papel. Em pequenas notas vou antecipar essas movimentações que são fundamentais – embora não causem tanto impacto num primeiro momento – para a decisão dos próximos lances que poderão ser definitivos.

Essa semana, como se sabe, Alexandre Toledo foi lançado pré-candidato ao governo pelo PSB. É, ao que parece, caminho sem volta. Sua missão será garantir um palanque para Eduardo Campos em Alagoas.

Se Alexandre não conseguir o apoio de Téo Vilela – cada vez mais improvável – o PSB pode sair coligado com o PPS e nesse caso uma possibilidade de vice é Régis Cavalcante.

Outra opção vem do agreste. O empresário Ricardo Barreto, pode ser candidato a vice-governador ao lado de Alexandre Toledo, isso se seu partido, o PSB, convocá-lo. seria, até por ser de Arapiraca, um nome forte. Ele já confidenciou a amigos que poderia topar o desafio.

Quanto a candidatura de federal, Ricardo só vai se o grupo de oposição em Arapiraca se unir em torno de seu nome. Seu projeto já está definido: ele disputa a prefeitura da cidade em 2016.

Hora errada

Essa avaliação não é minha, mas de um dos cabeças do chapão: “o Alexandre errou feio em ter saído do PSDB. Se tivesse lá seria o candidato natural de Téo Vilela. Agora não tem como, o PSDB vai precisar de um palanque nacional em Alagoas. O governador vai dizer o que a Aécio Neves?”.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate