Seminfra intensifica recapeamento em bairros de Maceió

Seminfra intensifica recapeamento em bairros de Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) concluiu o recapeamento da Rua Engenheiro Mário de Gusmão, na Ponta Verde. Com o término dos trabalhos na via, as máquinas responsáveis pela colocação do novo asfalto foram levadas para mais três importantes vias na região. Depois da recuperação asfáltica iniciada na Avenida Doutor Antônio Gouveia, os trabalhos foram direcionados para o prolongamento da Avenida Antônio Cansanção e também na Rua General João Saleiro Pitão.

“Todas as obras são descentralizadas. Na parte alta de Maceió, o corredor de ônibus do conjunto Rosane Collor já foi entregue à população. No bairro do Farol, o recapeamento da Avenida Industrial Calheiros Júnior foi concluído melhorando o acesso ao bairro de Bom Parto”, disse o titular da Seminfra, Roberto Fernandes.

Ainda segundo explicou o secretário, nessa quinta-feira (23) foi iniciado o recapeamento da Rua Durval Guimarães, na Ponta Verde “Como as atividades acontecem à noite e, com a normalidade do trânsito, queremos entregar a nova camada de asfalto desta Avenida nos próximos dias”, informou.

No sábado (25), a Seminfra vai concentrar as equipes para o recapeamento na Avenida Pilar, no bairro de Cruz das Almas. Em outubro, a via recebeu serviços de drenagem e restituição de galerias pluviais, além da pavimentação no trecho de 1 quilômetro.

“Com o recapeamento, queremos evitar pontos de alagamentos. A população precisa de conforto e tranquilidade. Elaboramos um planejamento para reduzir os impactos das chuvas no inverno”, destacou Fernandes.

No bairro da Santa Lúcia, as obras de drenagem pluvial prosseguem em andamento em 53 ruas. “As ruas do conjunto Graciliano Ramos e Village Campestre II também estão recebendo a drenagem subterrânea de águas pluviais. A pavimentação também acompanha a drenagem. Não será feita drenagem sem pavimentação”, declarou o secretário.

A recuperação do asfalto também permanece ativa na Grota da Alegria. No local, as obras de drenagem estão intensificadas com o objetivo de melhorar o acesso da Grota Bom Jesus.

Investimento

São duas empresas que venceram a concorrência em dois contratos, em um total de R$ 20 milhões. Uma para a região alta, outra para parte baixa de Maceió. “Queremos usar ao máximo esse valor, pois essa é a determinação do prefeito Rui Palmeira para que na quadra chuvosa a população não sofra com o surgimento de buracos e nem falhas no asfalto de ruas e avenidas de toda a cidade”, explicou Roberto Fernandes.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate