Portuários paralisam atividades e comprometem serviços em Maceió

Portuários paralisam atividades e comprometem serviços em Maceió

Os trabalhadores portuários vinculados à administração direta aderiram a mobilização nacional e paralisaram as atividades desta sexta-feira (24). Os funcionários do Porto de Maceió se concentraram na entrada do órgão, no bairro de Jaraguá, impedindo a entrada de prestadores de serviços até às 12h.

O objetivo da paralisação é chamar a atenção do Governo Federal acerca das pautas de reivindições que inclui plano de cargos e carreiras, a regulamentação da guarda portuária sem terceirizacão e a previdência complementar da classe – Portus.

A expectativa do Sindicato dos Portuários do Estado de Alagoas (Sindport/AL) é que o Governo negocie com a categoria. O presidente do sindicato Milton Jorge afirma que caso a negociação não aconteca, os portuários realizarão outra paralisação no próximo dia 30 de janeiro por um período de 24 horas.

Enquanto isso, a manifestação compromete os serviços de carga e descarga dos navios. “Três navios estão previstos para chegar e enquanto estivermos aqui eles não podem atracar”, disse Léo Galdino, vice-presidente do Sindiport-AL.

A mobilização nacional foi acordada em plenário na Federação Nacional, nos dias 18 e 19 de dezembro do ano passado, em Vitória, no Espírito Santo.

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate