Georreferenciamento contribui para desenvolvimentos de APLs

Georreferenciamento contribui para desenvolvimentos de APLs

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), coordenadora do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), em parceria com o Sebrae, deu início ao processo de georreferenciamento em todo o território atendido pelos Arranjos Produtivos Locais (APL) em Alagoas. Ao todo, serão 81 municípios mapeados.

De acordo com a diretora dos APLs da Seplande, Geanne Daniella, o objetivo é verificar como vem se comportando o público-alvo da política de apoio, identificando como se dá o aumento da renda, a geração de emprego e o bem estar social dos indivíduos inseridos em APLs. “Com os dados coletados, vamos poder planejar ações mais específicas para o desenvolvimento regional de cada arranjo produtivo”, explica.

Com o auxílio de um aparelho GPS, os gestores percorrerão todo o território de seu APL para coletar dados com os produtores, como também a localização de cada propriedade para a atualização das informações.  A coordenação do Programa pretende concluir os trabalhos até o final do primeiro semestre deste ano.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate