Entrega de certificado marca a conclusão da primeira turma de informática do telecentro na Serraria

Entrega de certificado marca a conclusão da primeira turma de informática do telecentro na Serraria

Administrado pela Igreja El Shamah, o telecentro na Serraria teve nesta quarta uma manhã especial. É que foi a data da entrega dos certificados para os alunos que concluíram o primeiro curso de informática básica, uma das ações dos telecentros, que fazem parte do Programa Alagoano de Inclusão Digital, parceria do Governo de Alagoas, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, e do Governo Federal.

A turma de alunos, a maioria era formada de adolescente, como o estudante Carlos Daniel Torres dos Santos, 13 anos, encantado com tantos aplicativos que descobriu no computador. “Prefiro os jogos e um que tem de matemática”, contou todo animado com as novas possibilidades que o aprendizado lhe deu. Daniel fez questão de dizer: “ eu sei a diferença do que é hardware (parte física do computador)  e software (programas, instruções)”. E completou: “vou guardar bem guardado o meu certificado,  porque quando eu tiver maior vou fazer meu currículo e colocar esse curso”, numa clara demonstração que sabe o que quer.

Para o estudante, apesar de ter computador em casa, o curso que acaba de participar no telecentro ensinou muitas coisas novas. “Antes daqui, eu não conhecia muito o meu computador. Agora, sei mexer em quase tudo”.

Carlos Daniel, juntamente com mais 10 alunos, recebeu o certificado das mãos do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton, que participou da solenidade de entrega dos diplomas.

De acordo com Paulo Cesar da Silva, ministro da Igreja El Shamah e gestor do telecentro,  a igreja não tem apenas o papel de evangelizar, mas o de contribuir com a inclusão social. Informou que o telecentro é uma das ações de inclusão que a igreja oferece a comunidade. Entretanto ressaltou o papel do telecentro “porque é a porta de acesso à capacitação profissional e à inclusão digital.  “Esta ação do Governo de Alagoas e do Governo Federal é muito importante para as comunidades mais carentes. A gente sente aqui o dia a dia dos moradores e sabe o quanto esse telecentro contribui com a melhoria da qualidade de vida deles. Só temos  a agradecer por essa parceria”, concluiu.

Eduardo Setton informou, durante a visita, que o objetivo para 2014 é ampliar os serviços dos telecentros, para que se tornem um lugar através do qual a população possa ter como referência para solucionar problemas e buscar novas oportunidades.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate