Operação padrão 2: militares adiam assembleia para terça, dia 28

Operação padrão 2: militares adiam assembleia para terça, dia 28

Batizado de “operação padrão 2, o retorno” pelo coronel o Ivon, o movimento dos militares (PMAL e CBMAL) não vai mais começar nesta sexta-feira. Em texto publicado agora a noite na página da Assomal, a assembleia geral dos militares foi transferia para a próxima terça-feira, 28, às 10h, mesmo dia em que os deputados analisam em sessão extraordinária a proposta de realinhamento salarial da categoria encaminhada pelo governo.

Existem, pelo que apurei, discordâncias dos militares quanto a alguns artigos do projeto de lei. Os principais problemas seria as faixas salariais da categoria de cabo e de oficiais e o prazo para concessão dos reajustes.

O secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, esteve reunido desde o final da tarde até agora 23h10 desta quinta-feira com líderes dos militares e com a cúpula da SEDS em busca de alternativas que evitem uma nova operação padrão.

O secretário de Comunicação Keylle Lima me disse que a determinação do governador é para que seja cumprido o acordo feito na reunião que resultou no fim da operação padrão: “as divergências serão esclarecidas, mas o governador determinou que todos os pontos sejam cumpridos. Tenho certeza que chegaremos a um entendimento rápido”, disse.

Assembleia de militares será no dia 18: o texto a seguir está publicado no site da Assomal.

ASSEMBLEIA GERAL É ADIADA PARA TERÇA-FEIRA (28)

Militares aguardam uma posição da Secretaria de Gestão Pública para novas negociações

A assembleia geral da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL) foi adiada para terça-feira (28), às 10h da manhã, na sede da Associação. É que os militares decidiram aguardar um novo posicionamento do secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, para uma possível negociação.

O secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, disse que o governo que resolver o problema da segurança pública. ?Não podemos retirar vantagens as vantagens dos militares e buscaremos o cumprimento do acordo?, garantiu Tavares para a redação do Cada Minuto.

Hoje pela manhã, lideranças das associações que compõem a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar estiveram reunidos com o novo secretário de Defesa Social, Procurador Eduardo Tavares. Foram discutidas mudanças urgentes no PL que deverá ser analisado e votado na próxima terça-feira (28), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

De acordo com o presidente da Assomal, Major Fragoso, se o projeto não for corrigido haverá uma nova Operação Padrão. ?O governo tem o dia todo de hoje para resolver essa situação, do contrário, amanhã discutiremos os novos rumos da Operação Padrão?, adverte Fragoso.

Durante o encontro desta quinta, ficou definido que na terça-feira a tropa irá acompanhar a votação e caso o PL não seja retificado a sessão será interrompida.

?Os projetos foram encaminhados com muitas cascas de banana, com muita má fé por parte do governo. Quando falo do governo, estou me referindo a toda a estrutura que fez parte na construção desse projeto. Pode até ser que o governador não esteja sabendo disso, mas vamos ter que resolver essa questão?, assegurou Fragoso durante uma entrevista ao site Cada Minuto.

A principal distorção encontrada pelos militares foi à implantação do Realinhamento Salarial. Segundo o presidente da Assomal, o pagamento dos 22% de reajuste dos militares, previsto para ocorrer no mês de abril até março de 2015, foi repassado para dezembro. ?Ainda tinha um dispositivo na Lei condicionando ao novo governador, que assumirá no próximo ano, fazer o pagamento desse reajuste somente se houver espaço legal dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal?, explicou Fragoso.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate