Realinhamento: ALE recebe projeto e vai convocar sessão extraordinária

Realinhamento: ALE recebe projeto e vai convocar sessão extraordinária

O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo, recebeu no começo da tarde desta  terça-feira, 21, o projeto de lei que antecipa o reajuste salarial dos militares para janeiro deste ano, incluindo o realinhamento militares.

O impacto do reajuste dos militares da folha do estado este ano será de R$ 31 milhões e de R$ 51 milhões no próximo ano. O projeto faz parte do acordo do governo com a categoria que pôs fim a operação padrão e evitou a intervenção das forças armadas em Alagoas.

Depois de tramitar internamente no governo, o projeto de lei foi  assinado pelo governador Teotonio Vilela Filho e entregue a Fernando Toledo pelo secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo, pelo adjunto, Fábio Rodrigues e pelo secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares.

“Acabo de receber o projeto, vou conversar com os deputados e encaminhá-lo para as comissões. Vou convocar a sessão para apreciar a proposta de realinhamento o mais breve possível, se for possível ainda esta semana”, adianta Fernando Toledo.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) confirmou, através de sua assessoria, que foi marcada para a próxima terça-feira, 28 de janeiro, a sessão extraordinária onde devem ser apreciados pelo menos dois Projetos de Lei (PL) de interesse dos militares: o Realinhamento Salarial e o Serviço Voluntário Remunerado, conhecido como “Bico legal”.

Ainda segundo a assessoria, a Lei de Promoções não deverá ser votada na mesma sessão, já que passará por ajustes nas comissões permanentes da Casa de Tavares Bastos.

O presidente Toledo explicou que os PLs podem ser apreciados independente da sanção, por parte do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), ou de possíveis vetos à Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014, aprovada na semana passada pelo parlamento alagoano.

“Não haverá empecilhos, pois já existe a dotação orçamentária e o governo tem uma margem de remanejamento que permite honrar o compromisso firmado com os militares”, frisou, se referindo à aprovação da emenda que garante ao Executivo uma margem de remanejamento de 20%.

Em relação ao PL das Promoções, o presidente da ALE destacou o interesse de alguns parlamentares, entre eles Marcelo Victor (PROS), de apresentar emendas ao texto original, o que fará com que o projeto tenha uma tramitação diferenciada.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate