Governador ressalta participação da Seinfra em projeto de Estado

Governador ressalta participação da Seinfra em projeto de Estado

Ao empossar o novo secretário de Infraestrutura do Estado, economista Marcos Vital, nesta terça-feira, no salão Aquatune do Palácio República dos Palmares, o governador Teotonio Vilela ressaltou o trabalho realizado na Seinfra ao longo dos sete anos em que Marco Fireman esteve no comando da secretaria.

Para o governador, Fireman participou ativamente do projeto de Estado que a sua administração constrói para Alagoas. “Nós hoje somos respeitados pelo Governo Federal porque eles sabem que o governo de Alagoas tem um projeto de Estado, feito por um trabalho de equipe, do qual faz parte a Seinfra, liderada brilhantemente por sete anos por Marco Fireman, cuja obra mais emblemática é o Canal do Sertão, uma obra magnífica, esperada por gerações e gerações de alagoanos”, afirmou.

O governador parabenizou a toda a equipe da Seinfra, citando algumas obras realizadas, que segundo ele, seguem a lógica de um projeto desenvolvimentista. “Há uma lógica, toda ela construída a partir de um projeto de desenvolvimento para o estado: mais de mil quilômetros de estradas implantados, duplicados e recuperados; 50 mil novas habitações e o saneamento, que dobrou em todo o Estado deixando obras na capital para que chegue em 80% de cobertura até 2016. São ações de todo o governo, mas quero parabenizar a equipe da Seinfra que desenvolve um trabalho também respeitando o lado humano”, afirmou.

Sobre o novo secretário, Teotonio Vilela Filho afirmou que ele tem a sua total confiança. “Marcos Vital chegou ao governo e conquistou a confiança e admiração de todos. Temos absoluta confiança que o trabalho vai continuar com o mesmo brilho. Ele tem garra e determinação e por tudo isso, botamos muita fé porque conhecemos bem o seu trabalho”, garantiu.

O economista Marcos Vital deixa a presidência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e assume a Seinfra.

Participaram da solenidade, secretários estaduais e municipais, deputados, prefeitos, vereadores, técnicos de órgãos governamentais, familiares dos secretários e servidores em geral.

 Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate