Prefeito vistoria obras de recapeamento na próxima terça-feira (21)

Prefeito vistoria obras de recapeamento na próxima terça-feira (21)

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, vistoria nesta terça-feira (21), as obras de recapeamento da Avenida Industrial Luiz Calheiros Júnior, via utilizada como alternativa para o escoamento do trânsito entre os bairros do Farol e do Bom Parto.

As obras tiveram início na última quinta-feira (16), com a chegada das equipes e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) ao local. A avenida terá aproximadamente 1 km recapeado e o serviço deve se estender por 10 dias.

Para o líder do executivo municipal, a vistoria tem como objetivo acompanhar de perto as ações desenvolvidas pela Prefeitura. “Gosto de acompanhar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na cidade. No caso das vias de acesso, a Prefeitura, por meio da Seminfra, realizou o mapeamento e elaborou um cronograma para a manutenção das mesmas. Há pouco demos início aos recapeamentos, serviço que, sem dúvida, irá melhorar as vias de acesso e,consequentemente, o tráfego dos transeuntes, contribuindo dessa forma para uma melhor qualidade de vida do cidadão maceioense”, disse o prefeito.

As maiorias dos recapeamentos estão sendo executados durante o período noturno para interferir ao mínimo na fluência do transito, o que eleva o tempo para a execução dos trabalhos. Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT) estão sempre presentes nas ações para orientar os condutores.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Urbanização, Roberto Fernandes, a Prefeitura contratou duas empresas para executarem os serviços de recapeamento nas vias de acesso. “As manutenções serão realizadas simultaneamente em várias partes da cidade. A Prefeitura, por meio da Seminfra, disponibilizou RS 20 milhões para ser utilizado com esses serviços. Os investimentos na infraestrutura, nunca vistos antes, demonstram o compromisso da gestão em construir uma cidade melhor”, disse ele.

Mais recapeamentos

Outros serviços de recapeamento já vêm sendo realizados no trecho da Avenida Juca Sampaio conhecido como Ladeira do Óleo, onde 1,5 quilômetro de pista estão sendo recuperados. No Local, a estrutura subterrânea de escoamento de águas pluviais será renovada, de modo que além do recapeamento as equipes também executarão serviços de drenagem.

Já na Rua Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro da Ponta Verde, os trabalhos iniciaram no último dia 07 com o serviço de quebra de asfalto, tecnicamente denominado de fresagem. O trabalho consiste em remover todo o asfalto antigo e colocar uma nova camada. Para o procedimento, é utilizado um equipamento conhecido como fresadora de asfalto, que corta a frio o revestimento asfáltico por meio de movimento rotatório contínuo, sem necessitar danificar as partes em boas condições. A renovação do asfalto segue até a Avenida Álvaro Otacílio, contemplando 1,7 quilômetro de extensão.

Em dezembro último, a comunidade do Rosane Collor também recebeu as equipes da Seminfra, que esteve na localidade realizando recapeamento no corredor de ônibus da Rua Jerusalém, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores. O trabalho foi importante para melhorar as condições de tráfego e, principalmente, para prevenir a quebra do asfalto e alagamentos no conjunto.

 Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate