Secretário de Infraestrutura e presidente da Casal visitam obras no Agreste

Secretário de Infraestrutura e presidente da Casal visitam obras no Agreste

O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, e o presidente da Casal, Álvaro Menezes, visitaram, nesta quarta-feira (15), as obras da nova adutora do Agreste, inclusive o canteiro da estação de captação de água, à margem do rio São Francisco, no município der Traipu. Logo cedo, os dois gestores concederam entrevistas nas emissoras de rádio de Arapiraca sobre o novo sistema adutor do Agreste e a situação do abastecimento de água de Arapiraca e dos nove outros municípios integrantes do sistema coletivo da região.

Nas entrevistas foram reveladas as ações realizadas no Agreste em 2013, os projetos em execução, especialmente os relacionados ao aumento da produção de água, e os investimentos para melhoria do abastecimento, tanto no Agreste quanto na Bacia Leiteira e no Sertão. Fireman e Menezes também responderam aos questionamentos e falaram do rodízio de abastecimento que, segundo ele, deve perdurar até que entre em funcionamento o novo sistema adutor, que vai duplicar a oferta de água para a região.

Na oportunidade, o presidente da Casal disse que, embora a companhia venha anunciando que a nova adutora entre em operação em junho deste ano, a CAB Águas do Agreste, responsável pela execução da obra, trabalha para concluir o novo sistema no final de março. Dos 57 mil metros de tubulação da nova adutora, mais de 35 mil metros já foram implantados, e as obras da captação estão em ritmo acelerado, como pode ser constatado por Fireman e Menezes, durante a visita que fizeram a essas obras na manhã desta quarta-feira.

Antes da visita, os dois gestores participaram de uma reunião com gestores da CAB Águas do Agreste, no escritório do canteiro central das obras da nova adutora, em Girau do Ponciano. Na oportunidade, os dirigentes da CAB exibiram filmes sobre o projeto do novo sistema adutor do Agreste e sobre o programa de recuperação e manutenção do sistema existente.

Para o presidente da Casal, o novo sistema adutor, que está em execução mediante parceria público-privada (PPP), é um empreendimento de sucesso e uma ousadia que vem dando certo. “Esta foi a melhor solução encontrada para, em curto espaço de tempo, atender a demanda do Agreste”, salientou Menezes, referindo-se ao abastecimento de água.

Menezes também revelou que a Casal vai participar das gestões para retomada das obras de esgotamento sanitário de Arapiraca, que estão paralisadas. “Destacamos o empenho da prefeita Célia Rocha em retomar as obras, e reiteramos que a Casal vai contribuir para que esse novo empreendimento passe a agregar benefícios para a população”, salientou.

Além das entrevistas e da visita às obras da nova adutora, Álvaro Menezes participou, na tarde desta quarta-feira, de uma reunião com a gerência, o corpo técnico-operacional e área comercial da Unidade de Negócio (UN) Agreste, da Casal, e com gestores da CAB Águas do Agreste, para analisar o desempenho da UN em 2013 e traçar estratégias para 2014, com foco no aumento da receita e na melhoria dos serviços ofertados aos clientes.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate