Procurador de Justiça Eduardo Tavares tomará posse como secretário estadual de Defesa Social

Procurador de Justiça Eduardo Tavares tomará posse como secretário estadual de Defesa Social

O procurador de Justiça Eduardo Tavares, que já chefiou o Ministério Público Estadual de Alagoas por duas gestões, será o novo secretário de Estado da Defesa Social. A posse dele no cargo está marcada para às 09h30 desta sexta-feira, no Salão Aquatune, do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió. Tavares assume a pasta com o compromisso de intensificar o combate a violência e ao crime organizado.

A solenidade que vai empossar Eduardo Tavares no cargo de secretário estadual de Defesa Social promete ser bastante concorrida, haja vista o bom relacionamento com os todos os Poderes que o procurador de Justiça conseguiu estabelecer durante sua estada à frente do Ministério Público Estadual de Alagoas. Ao lado dele, também tomarão posse os novos dirigentes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, equipe definida por Tavares logo após o anúncio do seu nome para comandar a Segurança Pública.

Eduardo Tavares afirmou que aceitou o desafio de chefiar a pasta porque quer oferecer ao Estado sua parcela de contribuição no combate à criminalidade. “Percebi que o governador Teotonio Vilela Filho estava precisando de mim em sua equipe e decidi encarar o desafio. Chego à Defesa Social num momento em que os recursos federais para a execução de dezenas de projetos aprovados pelo Ministério da Justiça já estão disponíveis em conta corrente e vamos trabalhar para executá-los imediatamente. Também iremos dar posse a mais de mil novos policiais militares e civis, efetivo que vai às ruas proteger a população e combater a violência. Sei que teremos muito trabalho pela frente, mas, existe a certeza de que nosso grupo estará imbuído no compromisso de oferecer à sociedade um sentimento de paz”, declarou.

Mudanças

Eduardo Tavares recebeu carta branca para formar a nova cúpula da Secretaria de Estado da Defesa Social. Para o comando-geral da Polícia Militar foi escolhido o coronel Marcus Aurélio Pinheiro, que chefiava a assessoria militar do Ministério Público Estadual de Alagoas. Ele assume a gestão da corporação no lugar do também coronel Dimas Cavalcante. O coronel Mário da Hora permanecerá como subcomandante-geral da PM. E, no Comando de Policiamento da Capital (CPC), também ficará Paulo Domingos Lima Júnior.

O comando do Corpo de Bombeiros será do coronel Erisson Barros, que ocupará o cargo deixado pelo colega oficial Luiz Antônio Honorato da Silva. Já na Polícia Civil, o delegado Paulo Cerqueira dará lugar a Carlos Reis, que estava atuando como diretor de polícia metropolitana e, continua como delegada-geral adjunta da PC, a delegada Kátia Emanuelle. A equipe comandada por João Alfredo permanecerá na Perícia Oficial do Estado.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate