Guarda Municipal garante tranquilidade no Maceió Verão

Guarda Municipal garante tranquilidade no Maceió Verão

A Prefeitura de Maceió tem oferecido à população e aos turistas, que neste período do ano aumentam significativamente o número de visitas à cidade, uma programação cultural diversificada, no palco montado no antigo Clube Alagoinhas, no bairro de Ponta Verde.

Para que o Maceió Verão transcorra de forma segura, o Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), tem trabalhado em parceria com a Polícia Militar (PM), garantindo a tranquilidade da festa, prestigiada por milhares de pessoas.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinícius Palmeira, a Guarda Municipal tem contribuído de forma expressiva durante os shows do Verão Maceió. “A presença do grupamento se faz de forma apaziguadora, evitando possíveis delitos e garantindo a tranquilidade da festa”, afirmou o presidente.

Segundo a comandante do GAAO, inspetora Simone Lima, sua equipe conta com 40 pessoas por noite, que se dividem pelo local, circulando em patrulhas e parando em pontos estratégicos. “Nós procuramos ficar atentos e marcar presença por todos os espaços do show, para coibir ações negativas e garantir, junto com a Polícia Militar, a segurança do evento”, disse Simone.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate