Município une esforços em prol da população em situação de rua

Município une esforços em prol da população em situação de rua

A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), Mônica Suruagy, participou na terça-feira (14) da reunião para apresentação de propostas do Plano Emergencial para Atendimento a População em Situação de Rua em Maceió. O encontro aconteceu no auditório da Faculdade de Alagoas (FAL) – Estácio, em Jaraguá.  O inspetor Rubens Fidélis, que comanda o Grupo de Atenção à População de Rua (GPOP) do órgão, também esteve no encontro.

Para Mônica Suruagy, é prioridade do Município resolver as questões sociais que envolvem as pessoas em situação de rua. Esse compromisso trara os resultados esperados o mais breve possível. Já o inspetor Rubens Fidélis falou sobre o trabalho de apoio da Guarda Municipal durante as abordagens da Semas aos moradores de rua.

“Estar aqui, trocar experiências e sugerir ideias, junto aos órgãos e entidades envolvidas com a causa da população em situação de rua em Maceió fortalece o nosso trabalho”, afirmou. Ele falou também sobre o mapeamento da cidade, que está sendo feito pelo GPOP, localizando as áreas com o maior número de moradores de rua em situação de risco.

Segundo a diretora de Proteção Social Especial da Semas, Vânia Barros, a secretaria realiza um trabalho de abordagem social, sensibilizando as pessoas que moram nas ruas, buscando os benefícios que elas podem ter acesso, como documentação e saúde. “Nosso objetivo é encontrar soluções e buscar alternativas para que possamos concretizar nosso planejamento. O apoio dos demais órgãos é essencial para nós”, disse.

A reunião contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Assistência Social (Semas), de Promoção ao Turismo (Semptur), do trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), do Gabinete do Prefeito, da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), Polícia Militar, Ministério Público, Conselhos Tutelares, Arquidiocese de Maceió e sociedade civil.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate